domingo, 3 de janeiro de 2010

Resultado da Sondagem

  O período estabelecido para o preenchimento da questão "Poderá o EaD substituir o Ensino Presencial?" terminou e, apesar dos poucos (mas bons) votantes, os resultados não são muito conclusivos ( apenas três opiniões) contudo, podemos fazer algumas observações bastante curiosas.

  Verificamos que ninguém votou em "sim", o que nos poderá levar a pensar ainda naquela alguma apreensão ou falta de "coragem" que ainda paira na sociedade para acreditarem na potencialidade e fiabilidade do Ensino a Distância, e que já referimos em outros posts. Daí 66% dos inquiridos terem respondido "não".

  Ainda que numa proporção muito, muito pequena, em relação a outras sondagens disponíveis online, ficámos contentes pelo facto de 33% dos votantes terem respondido "Devem coexistir 1 (33%)", pois um terço dos inquiridos mostram que já consideram o Ensino a Distância como alternativa e, se formos mais longe nesta nossa interpretação dos resultados, podemos afirmar que estão cientes das capacidades e limitações de ambos os Ensinos e que, em determinada situação, um poderá ser mais vantajoso que o outro.

Obrigado pela colaboração!

Feliz Ano Novo!

0 comentários:

Enviar um comentário